Chuva continua e aumentam pontos de alagamento em SP

05-12-2010 19:31

Onze pontos eram registrados na capital às 18h45 deste domingo.
No horário, toda a cidade permanecia em estado de atenção.

 

A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde deste domingo (5) provocava 11 pontos de alagamento às 18h45, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Pelo menos três pontos de alagamento eram intransitáveis: na Avenida Conde de Frontin; na Marginal Tietê com a Ponte Cruzeiro do Sul e na Marginal Tietê com a Ponte dos Remédios. No horário, toda a cidade estava em estado de atenção.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção em toda a cidade a partir das 15h20 deste domingo (5). As zonas Sul, Sudeste e Leste  estavam em atenção desde as  14h10 por causa de pancadas de chuva.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade associadas com entrada da brisa marítima e com a aproximação de uma frente fria, provocam pancadas de chuva de intensidade moderada com pontos fortes nas regiões sob atenção. A capital paulista teve uma manhã de sol e calor intensos.

A chuva provocou a suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, das 15h18 até as 15h40 deste domingo, segundo a Infraero.